Bonenkai FGJ 2014
12
dezembro
2014

No dia 13 de dezembro de 2014, foi realizado pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ) o Bonenkai 2014, tradicional festa de encerramento do ano. O evento aconteceu no Salão Brasil do Colégio Militar de Porto Alegre e teve premiações, homenagens e a formatura dos novos Judocas Faixas-Pretas do Rio Grande do Sul.

A Associação de Judô Gaba teve presença importante nesta celebração, sendo o clube com o maior número de atletas promovidos. Dos 23 atletas promovidos à Faixa Preta (Sho Dan), 6 são judocas da Gaba. Além disso, dois atletas da Gaba foram promovidos a graus superiores na Faixa Preta (Ni Dan e San Dan). A conquista da Faixa Preta é um feito valioso, que exige muitos anos de dedicação ao esporte e aprovação no Exame Final (no qual são demonstradas mais de 150 técnicas desta arte marcial), além da participação em cursos, reciclagens, estágios e competições oferecidos pela Federação Gaúcha de Judô.

O Prof. Batista, Presidente e Responsável Técnico da Gaba, se orgulha da mesma ser o clube que mais tem formado Faixas Preta nos últimos anos, entre os mais de 55 clubes filiados à Federação Gaúcha de Judô. “Como exemplo, podemos citar os 10 Faixas Preta formados em 2012, em uma turma de 30 e os 6 formados neste ano em uma turma de 23.”

 

Os nomes dos judocas da Gaba promovidos em 2014:

 

  • FAIXA PRETA SAN DAN:

o   Sandro Roberto Silva de Lima

 

  • FAIXA PRETA NI DAN:

o   Nataniel Baldissera (conquistou a maior nota no Exame de Waza deste ano)

 

  • FAIXA PRETA SHO DAN:

o   Alencar Wbatuba Teixeira

o   Clovis Frolich

o   Fernanda Benin Da Silva

o   Lothario Francisco Da Silva Neto

o   Matheus Lima Böhlke

o   Vinicius Machado Dos Santos

  • 1070 View
  • Leave a Comment