I Copa Hélio Passos de Judô Paralímpico
08
agosto
2016



I Copa Hélio Passos de Judô Paralímpico





Neste sábado, 27 de agosto, foi realizada a I COPA HÉLIO PASSOS DE JUDÔ PARALÍMPICO, no CETE, em Porto Alegre. O evento foi promovido pelo Instituto Judô Superação, através da iniciativa do Sensei Hélio Passos, Judoca Faixa Preta e Deficiente Visual, com coordenação do Sensei Marcelo Xavier.

Participaram deste evento três judocas da Gaba: Cristiano Lourenço (Síndrome de Down), Gabriela Javiel (Deficiência Física) e Paulo Henrique Amaral Da Silva (Deficiência Física).

Parabéns aos nossos judocas pelas conquistas do dia e por suas belíssimas trajetórias dentro do Judô.
Estamos muito felizes e orgulhosos por ter, em nossa equipe, atletas tão dedicados e determinados, que nos oferecem lições valiosas a cada treino, a cada dificuldade superada, e nunca deixam de nos inspirar.

Parabenizamos também o Instituto Superação e seus Professores Marcelo Xavier e Hélio Passos, por realizar um evento tão importante. A organização de campeonatos paralímpicos é uma iniciativa valiosa para incentivar e valorizar atletas com deficiência. Mais do que isso, este tipo de realização se coloca como uma maneira eficaz de promover o esporte entre o público com deficiência, população que muitas vezes se mantém distante das atividades físicas por receios, inseguranças ou mesmo desconhecimento das enormes possibilidades disponíveis no mundo esportivo.

Leave a Comment