Judô Brasileiro Finaliza Participação nos Jogos Olímpicos RIO 2016 com Três Medalhas
08
agosto
2016

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, a Seleção Brasileira de Judô encerrou sua participação nas Olimpíadas 2016 com a conquista de três medalhas.

Rafaela Silva foi Ouro no peso Leve, a primeira medalha dourada conquistada pelo Brasil nestas Olimpíadas. Uma grande superação na trajetória de Rafaela, que sofreu uma eliminação precoce nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e teve que enfrentar momentos difíceis de pesadas críticas e grande pressão psicológica.

Mayra Aguiar foi Bronze na categoria meio-pesado e, no masculino, Rafael Silva “Baby” foi Bronze no pesado. As medalhas de Bronze foram as segundas de suas carreiras, já que os dois judocas já haviam alcançado as mesmas colocações nas Olimpíadas de Londres.

Erika Miranda (52kg) e Mariana Silva (63kg) ficaram com o quinto lugar e Sarah Menezes (48kg) e Felipe Kitadai (60kg) em sétimo. Esses resultados renderam ao Brasil o sexto lugar no quadro geral de medalhas do judô.

Com as três medalhas deste ano, o judô brasileiro soma 22 medalhas olímpicas em sua história, mantendo o posto de modalidade que mais deu medalhas ao Brasil e perpetuando a tradição de subir ao pódio em todas as Olimpíadas desde Los Angeles, em 1984.

Leave a Comment