Judocas da Gaba conquistam dois Ouros e um Bronze no Sul Brasileiro
04
abril
2017

Neste final de semana, entre os dias 7 e 9 de abril, foi realizado o Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2017 – Região V, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio da Federação Gaúcha (FGJ). O evento foi realizado na cidade de Caxias do Sul (RS) e reuniu mais de 500 atletas das seleções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior.

Três judocas da GABA tiveram excelente desempenho e conquistaram posições no pódio: THIAGO MINCEV (Sub 13) e CELINA MAIER (Sub 13) conquistaram a Medalha de Ouro e YASMIN RODRIGUES FARIAS (Sub 15) conquistou a Medalha de Bronze.

Além deles, mais dois judocas da Gaba competiram representando a seleção gaúcha: FELIPE GABRIEL DA SILVA (Sub 13) e LETÍCIA CAROLINE SGARI (Sênior). Apesar de terem lutado com muita garra, infelizmente Felipe e Letícia não alcançaram lugar no pódio desta vez.

O professor Eduardo Ferreira, treinador e técnico responsável pela equipe da Gaba, ficou muito satisfeito com os resultados dos atletas. “Essa é uma competição muito disputada, só o fato de terem conquistado vaga na seleção gaúcha já é uma grande vitória. Nossos judocas lutaram muito bem, estavam muito concentrados e deram o seu melhor. Estamos muito felizes com o desempenho da nossa equipe.”

A Seleção Gaúcha terminou o campeonato em segundo lugar. No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou com a primeira colocação (47 ouros, 39 pratas e 38 bronzes), o Rio Grande do Sul ficou em segundo (25 ouros, 19 pratas e 38 bronzes), seguido de Paraná (4 ouros, 13 pratas e 40 bronzes) e Santa Catarina (4 ouros, 9 pratas e 13 bronzes).

  • 73 View
  • Leave a Comment