Paulinho é Campeão Mundial no Judô Para Todos
04
Abril
2018

Nos dias 14 e 15 de abril foi realizado o SPECIAL NEEDS WORLD JUDO GAMES (Mundial de Judô para Todos) – campeonato voltado a judocas com deficiência. O evento ocorreu em Beverwijk, na Holanda, e reuniu atletas de todo o mundo, com diversos tipos de deficiências físicas e intelectuais.

O judoca PAULO HENRIQUE AMARAL DA SILVA, da GABA, partiu rumo ao grande desafio mundial no dia 9 de abril, junto à Delegação Brasileira. Paulinho, como é chamado pelos amigos, tem 24 anos e foi diagnosticado com paralisia cerebral, o que limita sua mobilidade. Sua dedicação ao Judô, no entanto, já lhe proporcionou grande desenvolvimento físico e importantes conquistas, e a participação em um campeonato internacional era seu grande objetivo.

O Faixa Laranja competiu no dia 15 e enfrentou lutas difíceis, com adversários da Alemanha, Suécia, Holanda, Suíça e Romênia. Nenhum desafio, no entanto, foi maior que sua determinação e nosso aguerrido judoca conquistou a Medalha de Ouro e o valioso título de CAMPEÃO MUNDIAL.

Esta conquista é a realização de um grande sonho de Paulinho. E, acima de tudo, ela é um poderoso exemplo de que com determinação, garra e perseverança somos capazes de superar os mais difíceis obstáculos e realizar feitos inimagináveis.

PARABÉNS, PAULINHO!
És um grande exemplo para todos nós!

Leave a Comment